segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Prendas e prendinhas

Quantas vezes se aproxima um aniversário e damos por nós a pensar qual vai ser o presente, porque já tem, porque pode não gostar, porque é muito caro, porque não se adequa... quinhentas mil razões para hesitar e prorrogar a compra. Pois é, sempre que compro um presente, faço uma avaliação que se traduz pela seguinte fórmula: eu gostaria que me oferecessem isso + eu gostaria de receber isso = é uma boa compra. Acontece que esse exercício nem sempre é fácil, é bom dar e receber de coração mas nem todos pensam assim. Devo dizer, que apesar de nunca ter alargado muito o meu leque de 'amigos', cada vez mais restrinjo e personalizo os presentes. Custa ver o dilema com que tantos se debatem ao chegar o Natal (este tema ficará para um outro post). Simplicidade é o que se quer! Nas coisas, nos gestos, nas emoções e nas palavras. 
Preservem-na e divulguem-na!
Esta sexta-feira optei por um presente diferente, comprei uma caixinha que poderá ter várias utilizações, desde arrumar linhas e lãs, echarpes e lenços, bijuteria, cintos, bombons, chás... bem o que não falta é coisinhas para arrumar. Enchi a caixinha com uns queques que fiz na vépera e que ficaram uma delicia. Fiz a receita simples com uma gotinha de baunilha, juntei as nossas ameixas bem cortadinhas e uma colherada de doce de ameixa que fiz em boa altura. Claro que aproveitei para fazer a mais para dar para nós em casa. E o que combina com queques? Cházinho. Pois é, juntei uma caixinha de chá.
Aí está uma sugestão de presentinho persolnalizado e, afinal de contas, as prendas não se medem pelo preço mas pela mão de quem as dá e, já agora, de quem as faz!

1 comentário: